Poetas MiRaZé

Poetas MiRaZé
Camila, Raimundo, Vandei (Zé)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

EU GOSTO DOS NOVOS POETAS...

Eu gosto dos novos poetas.
Poetas da Periferia.
Acostumados à dureza da vida.
Mas que aprenderam a voar com a poesia
São aves da nossa alegria.

Eu gosto dos novos poetas.
Poetas do Marginaliaria.
denunciam a podridão da sociedade.
Atuam, cantam com tanta seriedade,
Rugem como tempestade.

Eu gosto dos novos poetas.
Poetas Maloqueiros.
Sobem e descem as ladeiras,
Para eles não existem fronteiras.
Levam consigo a poesia como bandeira.

Eu gosto dos novos poetas.
Poetas do Negro.
Denunciam injustiças da senzala e favela.
Com o ritmo dos seus tambores,
 a poesia se torna mais bela.

Eu gosto dos novos poetas.
Poetas das escolas.
Um por todos e todos Mesquiteiros.
Sua força está na união,
Com eles muros e cercas cairão.

Eu gosto dos novos poetas.
Poetas da praça.
Fazem da poesia seu banquete.
O pão que cura toda amargura.
É a Xêpa da Literatura.

Mila - 2010

3 comentários:

  1. Da hora a poesia parabéns.
    Porém tenho apenas uma ressalva a falar: eu também tenho um blog há muito tempo, e, quando for possível passa lá, nem que seja pra dizer: "Pô Vander, vc escreveu errado ali, ou aqui", bom, sei lá é apenas um lembrete também.
    Não escrevo muito assim, admito, mas se possível passa por lá também. O Zé sempre vai lá, mas a Mi e o Ra nunca vi por lá.

    Abracios, fui.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, um dia eu vou aprender a escrever, assim com essa leveza e inteligencia
    parabens um grande abraço a todos vcs!

    ResponderExcluir