Poetas MiRaZé

Poetas MiRaZé
Camila, Raimundo, Vandei (Zé)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2011 motivos

Permitam-me não escrever sobre coisas sérias...permitam- dizer coisas que talvez tenham ficado engasgadas este ano
e que agora, antes dos fogos espocarem, vem à mente com uma avalanche...
Dizer que se a cada ano vivemos em um país com menos pessoas passando fome, vivemos também em um país no qual
pessoas que passam fome são mortas nas ruas pelo simples fato de existirem...
Dizer que se a cada semana continuo vivendo minha paixão doentia pelo Corinthians e pela Seleção, também vivo a amargura de assistir a espetáculos comprados
e a farsas vendidas pelo paperview...
Dizer que se a cada dia entro mais de cabeça na profissão de Educador e que tenho alunos e companheiros de trabalhos maravilhosos, também tenho a vergonha e 
a tristeza de dividir fracassos e posturas ínfimas na Educação...
Dizer que se a cada segundo me alimento da Literatura , também me escandalizo com a ignorância coletiva dos fanáticos pelos bestsellers de papelão...
Dizer que se a cada passeio ou viagem a minha mente abre e enxerga mundos novos e imensos, também me sinto refém por saber que um simples caminhar noturno
pode ser a passagem para o fim...
Dizer que se a cada minuto renovo o amor pelos amigos e pelos familiares, também vejo muita gente ficando pra trás, na curva da mediocridade ou no poço sem fundo 
de não se saber revolucionário...
Dizer que se a cada segundo reforço a idéia de que um Outro Mundo é Possível, também desanimo e quero ficar em casa quando os murros encontram pontas de facas 
amoladas demais...
Dizer que se vejo o fruto e a flor surgindo a cada novo alvorecer, também vejo espinhos e ervas daninhas aterrorizando o jardim dos nossos sonhos e dos nossos desejos mais profundos...

Dizer enfim tudo aquilo que caberia em uma galáxia de lamentações e crises, de medos e esperanças, de lágrimas e de sorrisos, de memórias e esquecimentos...
Mas não direi quase nada, por que vejo você chegando e me oferecendo o abraço caloroso e as mãos calejadas por tantas vezes que disse e não foi ouvido e pelas vezes 
que pagou pelo que se atreveu a dizer...
Chega aqui e diz no meu ouvido que "a vida se compreende olhando para trás, mas se vive olhando para a frente"...

Feliz 2011 a todos!
Raimundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário