Poetas MiRaZé

Poetas MiRaZé
Camila, Raimundo, Vandei (Zé)

domingo, 10 de outubro de 2010

É isso que eu peço:
Peço um lugar que me recorde a infância.
Uma voz que me traga lindas canções.
Um amor que seja eterno
e lágrimas que não falem de dor.
Peço um sorriso que me lembre a liberdade.
Uma cor que me lembre seus olhos
e um cheiro que me traga você.
Uma recordação que não traga lágrimas.
Um coração que não pare de palpitar.
Um silêncio que me traga sua voz.
Uma lua que me faça suspirar
e uma noite pra sonhar.
MILA (Setembro/2010)

Confissão
Faço parte de uma gente que sorri mesmo tendo mais motivos para as lágrimas.
Uma gente que tem esperança de um dia ter mais motivos para sorrir.
Acredito em um futuro melhor.
Tenho o sangue dos indíos e negros que se negam a ignorar sua cultura, sua raça.
Tenho um coração que não cansa de se perder em sonhos e esperanças.
Tenho um grito atravessado na garganta que não permite que eu me cale diante da injustiça.
 E por isso, teimo em cantar com toda a minha fé na utopia.
MILA (setembro/2010)

Eu e Você
O seu sorriso aberto
Os seus olhos escuros
A sua pele negra
Sua voz rouca
A lua cheia
A noite escura
O quarto a meia luz...

O seu sorriso
A lua
sua pele
O quarto
Seus olhos
A noite
O arrepio...

Eu e você.
Eu e você.
Eu e você...
MILA (Setembro/2010)


CHEGA!
Estou farta do machismo
Do machismo enraizado,
Esse machismo disfarçado
Que acendeu fogueiras no passado

Estou farta de ser Amélia,
Não nasci pra ser domesticada
Não quero ser subjugada
Muito menos ameaçada

Sou mulher e mereço respeito!
Tô reclamando os meus direitos!!
Salve Anita Garibaldi, Joana D’arc, Tarsila do Amaral!
Salve Chiquinha Gonzaga, Margarida Alves e Dandara!
Salve Pagu, Leila Diniz  e Maria da Penha!
Mila 2009Camila

Vem, Maria! Levanta!
Larga a Vassoura
Se despede da Patroa

Vem, Tereza! Já é sexta!
Pega o trem lotado,
Que hoje já recebeu seu trocado.

Vem Maria! Vem Tereza!
Veja o anoitecer
Tá na hora de viver!
Tá na hora da estrela!

Camila

Olá! 
Que este espaço seja a nossa voz!
E para encerrar a semana de Luta pelos Direitos da Mulher,
que lembramos tantas mulheres importantes para a nossa história,
de tantas mulheres que morreram vítimas de violência doméstica...
Segue um pouco da minha voz.
Abraços!
Camila.

As minhas vozes já não cabem mais em mim
Vozes de Marias, Eneidas, Helenas, Irenes, Erondinas, Elisias...
Vozes de mulheres que vivem em mim
Mulheres trabalhadoras, mães, vencedoras
e vencidas pelo tempo, pelos homens.

Vozes de mulheres que se calaram,
que choraram no escuro da noite, desesperançadas...
Que aguentaram firme os maltratos das patroas,
Que se calaram diante da violência do marido
Que sufocaram o cansaço e a dor que carregavam no peito.

Vozes de mulheres generosas, piedosas,
que se ressentem com o sofrimento
Que rezam por misericórdia, por dias melhores
Que chamam a atenção dos filhos, gerados por seus ventres cansados
Que educam, que amam incondicionalmente

Vozes de mulheres que lutam pelos direitos de mulheres
Que dão a vida pela sua causa
Que cantam a alvorada de um novo dia
Que não desistem diante das mazelas da vida.

Vozes de mulheres desempregadas, mães desesperadas
Vozes de mulheres presas
Vozes de mulheres inocentes
Vozes de mulheres cansadas
Vozes de mulheres amadas
Vozes de mulheres mal amadas

Vozes de mulheres que vivem todas em mim.
As minhas vozes já não cabem mais em mim.

Camila
 _______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário